domingo, 29 de abril de 2012

Personagens - Turma da Mônica 3.

  Oi,de novo!!!!! Hoje vou postar os personagens de cabelos escuros,ou melhor os morenos:



             Capitão Feio
É o maior vilão das histórias do Mauricio.
Vive querendo poluir o mundo. Vive nos esgotos e subterrâneos ao lado de fiéis seguidores (criaturinhas de lixo).
Tem levado a pior nos seus planos de sujar o mundo. Sempre termina perdendo as batalhas para a Turma da Mônica. Mas não desiste (coitado).







   Maria Cebolinha

Bebezinho, irmã do Cebolinha.
Inspirada na filha mais velha de Mauricio; Mariangela.











                                                                        Nimbus
Personagem criado recentemente por Mauricio, baseado no seu filho Mauro. E as características do Nimbus nasceram da real curiosidade que o Mauro tem por tudo que se refira ao tempo, condições meteorológicas, clima, etc...Nas histórias em quadrinhos, Nimbus é irmão do Do Contra, e se mudaram para a cidade da Mônica há pouco tempo. Nimbus também é muito querido pelas menininhas do bairro.




            Seu Juca
Está sempre tentando trabalhar em paz. já fez de tudo e trabalhou em muitas coisas.
Mas coitado do Seu juca, sempre entra numa fria quando a Turma da Mônica está por perto.
Todos gostam dele e querem ajudá-lo, mas isso nunca dá certo e ele sempre acaba se dando mal.
Por isso ele quer ver a turma da Mônica o mais longe possível, só que a turminha não sabe disso e apronta com ele... sem querer, é claro.




     Zé Luis
É o mais velho da turma.













         Do Contra
Personagem criado em 1994, baseado no filho caçula do Mauricio de Sousa. E o nome vem da característica principal do caçulinha: se vê alguém fazendo alguma coisa da mesma maneira, sempre, ele quer experimentar fazer de outro modo. Pra ver como é que fica.
Nas histórias em quadrinhos, Mauricio exagera um pouco e faz o Do Contra tentar ser o contrário em qualquer situação.
O Do Contra se mudou há pouco para o bairro da Mônica e tem um irmão - o Nimbus - que participa das aventuras, também.
                                                                             Titi
É um dos mais velhos da turma. Está sempre em crise, pois é jovem demais para algumas coisas e velho demais para outras.
Tem uma namorada chamada Aninha.










E é claro eles:


    Mônica

É o personagem mais conhecido de Mauricio de Sousa. Representa uma menina forte, decidida, que não leva desaforo pra casa mas, ao mesmo tempo, tem momentos de feminilidade e poesia.
Mora com os pais, tem um cãozinho chamado Monicão e vive pra baixo e pra cima agarrada a um coelho de pelúcia. E este coelho, que ela trata com todo o carinho, também serve de "arma" contra os meninos. Principalmente o Cebolinha e o Cascão, que não param de "aprontar" com ela. Dai levam cada coelhada que vou te contar.
Foi criada em 1963, baseada na filhinha do Mauricio, com o mesmo nome. No início, saía nas tiras do Cebolinha, nos jornais.
Depois começou a "roubar a cena" e ganhou sua revista própria em 1970. Desde essa época, é uma das revistas que mais se vendem no país.
Hoje, além dos quadrinhos - onde aparece na história como líder imbatível e dona absoluta da rua - Mônica é estrela de cinema, teatro, tem vários produtos que levam seu nome, faz campanhas educativas e comerciais de tevê. Estrela mais versátil, impossível.


                                                                   Cebolinha
Um garoto de cabelos espetados que, quando falava, trocava o “R” pelo “L”, existiu mesmo, fazia parte de uma turma de garotos, lá de Mogi das Cruzes, e acabou emprestando suas características para o Cebolinha, personagem criado em 1960 por Mauricio de Sousa.
Ele já foi mais gordinho, mais crescidinho e até mais cabeludo, mas sempre com o mesmo jeito “englaçado” de falar. Parceiro de aventuras - ou seria melhor dizer “vítima”? - da Mônica, a quem vive tentando derrotar com seus “planos infalíveis”, Cebolinha teve a sua revista lançada em 1973 e nas horas vagas também é astro de tevê, cinema e teatro.



          Cascão

Cascão nasceu em 1961, baseado nas recordações de infância do próprio Mauricio.
Ele conta que, no início, teve receio da reação do público para com este personagem com uma certa “mania de sujeira”. A aceitação, entretanto, foi imediata e a popularidade cresceu tanto que desde agosto de 1982, Cascão tem sua própria revista.





             Magali





Magali é outro personagem baseado em pessoa real.
A Magali real é filha do Mauricio (como a Mônica e a Maria Cebolinha ) e a Magali personagem é uma das criações mais simpáticas e conhecidas da turma.
A de verdade comia uma melancia inteira em criança. Daí o personagem seguir seus hábitos.
Mas apesar desse apetite todo, Magali continua elegante e feminina.
É a única que não vive brigando com a Mônica.
Tem um gato, o Mingau, e vive com os pais.


Hoje é isso..
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário