segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nascer sabendo...

Trabalhamos com o texto "Nascer sabendo" em aula, e descobrimos que estamos sempre aprendendo... recentemente, aprendi a dirigir, e melhoro a cada dia. E você,, pimentinha, o que você aprendeu recentemente? Conte para todo mundo!!!!
Nascer sabendo


Quando eu nasci, não sabia coisa alguma. Quando estava no Pré B, aprendi a amarrar os cadarços.
No Natal do ano passado eu ganhei um roller. Eu nunca tinha andado e no mesmo dia, já consegui andar.

Lauren Tasquetto Toniolo


Vida de criança

Recentemente, eu aprendi que por mais simplório que pareça, são as pequenas coisas que dão sentido às brincadeiras do dia-a-dia.
Tenho todos os brinquedos que uma criança pode querer e gostar. Mas para mim, o mais interessante é poder construir, inventar algum brinquedo como um carrinho, de papelão mesmo, com rodinhas de tampa de garrafas.
O que importa mesmo é poder curtir meu tempo de criança.
Alexander
O que eu aprendi
Eu aprendi a dividir com a profe Ju. Pra gente conseguir fazer melhor as continhas, ela deu 30 bandeirinhas para dividir entre soldadinhos. Eram três soldadinhos, mas fizemos primeiro as continhas com dois.
Achei meio difícil, mas com os soldadinhos, ficou mais fácil. Foi bem legal. Eu fiz dupla com a Duda, minha melhor amiga.
Tive que pintar os soldadinhos, mas só contornei as bandeirinhas, por que eram 30! Assim ficou mais fácil e rápido.
Depois eu fiz um envelope para não perder os soldados e as bandeirinhas.
Ana Caroline
Olhando e aprendendo

Em um belo dia, minha mãe me ensinou a amarrar os tênis. Eu sempre dependia dela para amarrar os meus tênis. Assim como aprendi a abotoar a camisa com meu avô, aprendi a gostar de muitas coisas com meu pai, uma delas é o play.

Mas nem sempre aprendemos coisas que nos fazem bem, eu mesmo aprendi na TV a fazer estrelinhas. Um dia, estava treinando estrelinhas no tapete, quando inventei de andar de pernas para cima. Caí em cima do meu braço, passei horas de dor, tomei remédio, fiz massagem e não adiantou nada.

Fui para o Hospital da Brigada Militar, tirei um raio-X e somente tive luxações.
Agradeço a Deus por ter me protegido naquela hora.
Nicolas
Meu aprendizado
No fim de ano passado, eu ganhei um roller e coloquei. Saí andando agarrada nas paredes. Caía e tentava até que eu aprendi. Hoje, corro bastante.
Foi assim também com a bicicleta.
Não nasci sabendo nada, agora sei um pouco de cada coisa.
Paola
Aprendendo...
Ontem eu aprendi as continhas de dividir. Outro dia, eu aprendi que o lixo tem que ser jogado no lixo, e não no chão.
Também já sei que a gente deve obedecer os pais, as professoras e as tias.
Na hora da aula, a gente não pode conversar muito, senão atrapalha. Trocar pulseiras também. Por isso, não troco pulseiras na hora da aula.
Às vezes eu converso na aula, por que quase todo mundo me chama pra conversar.
Quando a professora sai, meus colegas fazem bagunça e eu fico lá, copiando e conversando. Quando a professora chega de volta, ela bota na lista. Eu nunca fui pra lista. Ainda bem...
Caroline
Texto do Lucas
Eu sou teimoso, às vezes incomodo na aula, às vezes sou quieto. Meu pai sempre pede pra eu ficar quieto na sala de aula e prestar atenção para aprender.
Eu agora me esforço muito, sei que é pouca coisa, mas é isto.
Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário